segunda-feira, 30 de julho de 2007
terça-feira, 17 de julho de 2007
Mythos
ALL ABOUT DANCE volta aos palcos para fantasiar a antiguidade adormecida, dando corpo e ritmo aos mitos envoltos numa aura de mistério. Com a participação de 12 coreográfos e 260 bailarinos, Mythos é um espectáculo de dança a expressão dramática que promete não deixar ninguém indiferente.
Mais informações: 969830875 / allaboutdance@sapo.pt
sexta-feira, 13 de julho de 2007
Fotograf[arte]

A sugestão é da região de turismo rota da luz e é irresistível...
Descubram a beleza que espreita em todo o lado.
* It's a wonderful world *
Mais informações em www.rotadaluz.pt
quarta-feira, 4 de julho de 2007
7 maravilhas, 7 pecados
Agora que o verão parece ter, finalmente, aberto um sorriso sobre os nossos dias merece ser celebrado com todo o esplendor de uma chegada [des]esperada. Elegi 7 maravilhas para saborear o início do meu. Permitam-se pecar...
Gula...

D'Oliva, al Forno
Matosinhos
Matosinhos
Imagine-se numa velha fábrica decorada num estilo minimalista, exibindo com uma ostentação despretensiosa toda uma panóplia de pormenores requintados. Junte-lhe uma ementa italiana de pastas gulosas ao melhor sabor mediterrânico e massas delicadas e acrescente-lhe uma pitada de música ambiente, embalada no murmúrio suave das conversas. Sem dúvida, um dos meus espaços de eleição em Matosinhos.
Luxúria...
Para o deleite dos sentidos, o Instituto Olga Campos acolhe com uma simplicidade sóbria e calorosa, guiando-nos, como num passe de mágica imperceptível aos olhos desprevenidos, pelos meandros de um ritual que parece existir desde sempre. Entra-se com os ombros carregados de cansaço e preocupações para que se desvaneçam no jogo sedutor das cores e dos espelhos, embebidos na simbiose mística de sons exóticos e perfumes indeléveis. Feche os olhos e prepare-se para uma viagem relaxante através dos prazeres adormecidos pelas mãos sublimes e a presença a meia luz das massagistas. No final, espera-a um chá que sabe a madeira quente e a rosas e a sensação divinal de que nada pode perturbar a sua paz naquele dia...
Avareza...
Travessia de Verão
Truman Capote
2006, Publicações Dom Quixote
Travessia de Verão é um romance póstumo, que tem o sabor do segredo. Desnuda um Capote jovem, mas já profundamente audaz no seu discurso caustico enredado nas teias do ócio e do tédio da sociedade americana irremediavelmente rica. Breve, lêem-se num fôlego as aventuras de Grady, uma adolescente comovedoramente real que passa o seu primeiro verão sozinha em casa e, no deslumbre romântico de um voo precoce, faz escolhas que podem mudar toda a sua vida.
Soberba...
Don’t let me be misunderstood tem a densidade opaca de uma tarde de calor, transpirando sensualidade. A voz aveludada de Juliana Aquino e a delicadeza do piano, aliados a um ritmo vagamente tropical, têm potencial para serem servidos numa tarde de verão.
Inveja...
A chegada de um ex-recluso a um bairro é o pretexto para contar uma história sobre os tormentos que ensombram a vida íntima das pessoas que o habitam. Esta narrativa hábil e intimista fala-nos de obsessão e infidelidade, do tédio e do medo, de perversões e amor, de frustração e de desejo, todos os monstros que habitam a solidão de cada uma das personagens e lhes entretecem as histórias. Deslumbra a sagacidade com que Todd Field nos leva a saltitarmos de juízos de valor, levando-nos a mergulhar na nossa própria caixa de pandora e a concluirmos o quão insensata é a polarização dos sentimentos. Entre o bom e o mau, o correcto e o errado, há tantos cinzentos...
Ira...
“Cortés propõe-nos uma viagem intimista através das suas emoções mais pessoais, dando corpo ao sentimento, a Solidão. A interpretação mais intensa e solitária de um dos maiores bailarinos do mundo. Uma reflexão muito íntima sobre a vida e o amor.”
Uma sugestão a transbordar ira e paixão latina para uma noite de pecados incendiados.
Uma sugestão a transbordar ira e paixão latina para uma noite de pecados incendiados.
Preguiça...
Debruçada sobre o oceano, fustigada pelos seus ventos e ecoando o barulho das ondas a Casa das Marés lembra um velho navio flutuando em destinos distantes. As janelas abertas sobre a plenitude de um mar azul turquesa e a tradicional hospitalidade portuguesa, localizadas num dos spots nacionais de surf, surgem como uma proposta irresistível para um fim-de-semana bem passado em terras lusitanas.
Subscrever:
Mensagens (Atom)