quarta-feira, 4 de julho de 2007

7 maravilhas, 7 pecados



Agora que o verão parece ter, finalmente, aberto um sorriso sobre os nossos dias merece ser celebrado com todo o esplendor de uma chegada [des]esperada. Elegi 7 maravilhas para saborear o início do meu. Permitam-se pecar...


Gula...




D'Oliva, al Forno
Matosinhos

Imagine-se numa velha fábrica decorada num estilo minimalista, exibindo com uma ostentação despretensiosa toda uma panóplia de pormenores requintados. Junte-lhe uma ementa italiana de pastas gulosas ao melhor sabor mediterrânico e massas delicadas e acrescente-lhe uma pitada de música ambiente, embalada no murmúrio suave das conversas. Sem dúvida, um dos meus espaços de eleição em Matosinhos.
Luxúria...



Instituto de Beleza Olga Campos
Oliveira da Azeméis






Para o deleite dos sentidos, o Instituto Olga Campos acolhe com uma simplicidade sóbria e calorosa, guiando-nos, como num passe de mágica imperceptível aos olhos desprevenidos, pelos meandros de um ritual que parece existir desde sempre. Entra-se com os ombros carregados de cansaço e preocupações para que se desvaneçam no jogo sedutor das cores e dos espelhos, embebidos na simbiose mística de sons exóticos e perfumes indeléveis. Feche os olhos e prepare-se para uma viagem relaxante através dos prazeres adormecidos pelas mãos sublimes e a presença a meia luz das massagistas. No final, espera-a um chá que sabe a madeira quente e a rosas e a sensação divinal de que nada pode perturbar a sua paz naquele dia...

Avareza...





Travessia de Verão


Truman Capote
2006, Publicações Dom Quixote



Travessia de Verão é um romance póstumo, que tem o sabor do segredo. Desnuda um Capote jovem, mas já profundamente audaz no seu discurso caustico enredado nas teias do ócio e do tédio da sociedade americana irremediavelmente rica. Breve, lêem-se num fôlego as aventuras de Grady, uma adolescente comovedoramente real que passa o seu primeiro verão sozinha em casa e, no deslumbre romântico de um voo precoce, faz escolhas que podem mudar toda a sua vida.


Soberba...




Don't let me be misunderstood
Juliana Aquino
http://www.youtube.com/watch?v=eyfDVVaMOgg





Don’t let me be misunderstood tem a densidade opaca de uma tarde de calor, transpirando sensualidade. A voz aveludada de Juliana Aquino e a delicadeza do piano, aliados a um ritmo vagamente tropical, têm potencial para serem servidos numa tarde de verão.

Inveja...





Little Children


A chegada de um ex-recluso a um bairro é o pretexto para contar uma história sobre os tormentos que ensombram a vida íntima das pessoas que o habitam. Esta narrativa hábil e intimista fala-nos de obsessão e infidelidade, do tédio e do medo, de perversões e amor, de frustração e de desejo, todos os monstros que habitam a solidão de cada uma das personagens e lhes entretecem as histórias. Deslumbra a sagacidade com que Todd Field nos leva a saltitarmos de juízos de valor, levando-nos a mergulhar na nossa própria caixa de pandora e a concluirmos o quão insensata é a polarização dos sentimentos. Entre o bom e o mau, o correcto e o errado, há tantos cinzentos...
Ira...




Joaquin Cortés
6 de Julho
Monumental praça Celestino Graça, Santarém
http://www.cortes-santarem.com/index.html









“Cortés propõe-nos uma viagem intimista através das suas emoções mais pessoais, dando corpo ao sentimento, a Solidão. A interpretação mais intensa e solitária de um dos maiores bailarinos do mundo. Uma reflexão muito íntima sobre a vida e o amor.”
Uma sugestão a transbordar ira e paixão latina para uma noite de pecados incendiados.

Preguiça...



Casa das marés
Baleal


Debruçada sobre o oceano, fustigada pelos seus ventos e ecoando o barulho das ondas a Casa das Marés lembra um velho navio flutuando em destinos distantes. As janelas abertas sobre a plenitude de um mar azul turquesa e a tradicional hospitalidade portuguesa, localizadas num dos spots nacionais de surf, surgem como uma proposta irresistível para um fim-de-semana bem passado em terras lusitanas.

9 comentários:

White Castle disse...

Litlle Children .... gostei muito... Visitarei este novo espaço assiduamente ;)


*********************************

Duarte disse...

Olá tudo bem? Parabéns pelo novo blog, e deixa-me assinalar a curiosa coincidência de ele ter nascido também na altura em que crio um novo blog. Tal como escreves no último post do "On my own", também sentia que o meu outro blog tinha ganho "vida própria". Por isso, também senti a necessidade de criar um espaço mais do dia a dia, mais "carpe diem".
Boa sorte. Serei visitante assíduo (dos dois blogs). beijos. fica bem

Anónimo disse...

Olá e parabéns pelo novo blog. É mais light sem duvida, mas está muito bem escrito. Gostei, da forma como descreves as maravilhas e de como me deixas com vontade de pecar...
Passarei por aqui e por lá!

Beijinhos.

(a ira é... um doce pecado. ;) )

Anónimo disse...

Como sempre, deixas-me sem palavras... fiquei com tanta vontade de experimentar uns e devorar outros...
Parabéns! Está sensacional!

PetraC disse...

Fiquei curiosa! Gostava imenso de provar isso tudo! :)

Beijinho*

M disse...

Eu sabia que tinha feito bem em ter visto ontem os "7 pecados mortais" em vez do "Why angels cry" ontem :)

happiness...moreorless disse...

woow...muito bom!
apetece experimentar tudo!

gostei do teu novo espaço =)
força!

*****

Joaninha disse...

Muito bem! É sempre bom visitar novos espaços com qualidade inegável... Continua, que eu prometo o regresso!
P.S. 6 das 7 propostas são, também para mim, apetitosas... Só menos o Joaquin Cortés. Manias minhas! ;)

Anónimo disse...

Gosto muito do teu novo espaço!
As sugestões que apresentas são muito boas e o "embrulho" ainda as valoriza mais.
Vamo-nos tornar uns pecadores por tua causa. Fico à espera de mais...